A “NATUREZA ENSINA” à BEIRA DO PóDIO NACIONAL DE ATLETISMO VETERANO

Novidades - 24 de Junho de 2022 às 23:26

A “Natureza ensina” à beira do pódio nacional de atletismo veterano

Decorreu no fim-de-semana de 18 e 19 de Junho de 2022, na pista municipal Carlos Lopes em Torres Vedras, o Campeonato Nacional de Veteranos em Pista ao Ar Livre, organizado pela Associação Nacional de Atletismo Veterano (ANAV) e Federação Portuguesa de Atletismo (FPA)

A Associação “A Natureza ensina”, com 9 atletas femininas e 17 masculinos fez mais uma vez história ao alcançar o melhor resultado desde a sua formação, com um 4º lugar em masculinos e um 6ª lugar em femininos, entre 101 equipas masculinas e 52 femininas participantes.

A formação de Corroios – Seixal, conseguiu umas notáveis 36 medalhas, destacando-se os 9 títulos de Campeão Nacional,13 de Vice-Campeão Nacional e 14 terceiros lugares.

A somar a estes títulos alcançou ainda 5 medalhas nas estafetas de 4 X 400, tendo sido mais uma vez a melhor do distrito de Setúbal.

David Rosa, diretor desportivo da ANE referiu

Foi um fim-de-semana pleno de emoções e vitórias, onde mostramos muita qualidade mas sobretudo a enorme alma dos atletas que competiram em elevado nível e que, pela sua equipa e companheiros, foram até aos seus limites. Tem sido um trajecto formidável e a nossa ambição não fica por aqui; queremos continuar a valorizar o atletismo veterano nacional, e podemos e queremos ir mais além pois temos equipa para isso.”

Participarão neste evento mais de 100 equipas de atletismo nacionais, num total de 643 atletas, das quais 198 do sexo feminino, num total de 1623 participações nas variadas modalidades desportivas, mostrando a dinâmica e o potencial do atletismo veterano nacional onde a Associação “A Natureza ensina” tem já um lugar entre os melhores. 

Resultados -> https://anavportugal.pt/Competicoes/107


Voltar atrás